Blog

Princípios básicos de um Cilindro

CilindrosO cilindro é um mecanismo que utiliza pinos de tamanhos diferentes para evitar a abertura da fechadura sem a chave correta. Os bloqueios do cilindro são frequentemente utilizados em bloqueios cilíndrico, mas também pode ser visto em fechaduras tubulares ou radial.

Os princípios básicos do cilindro podem ser datados cerca de 2000 aC no Egipto, consistia num pólo ligado à porta e um parafuso que vai para o posto. O parafuso tinha aberturas verticais. O direito fundamental para colocar cada pino de altura exigida para o parafuso poder-se mover e, assim, abrir a porta.

Segundo alguns bloqueio foi inventado na China cerca de 4000 anos atrás, e rapidamente entrou em uso no Egito e na Babilônia.

Ler mais

A barra anti-pânico

Barra Anti PanicoEm edifícios que acolhem um grande número de pessoas é importante que, em caso de emergência, as pessoas possam deixar o prédio com rapidez e segurança através de uma saída de emergência. Em edifícios que são abertos ao público é ainda uma exigência legal este tipo de saídas.

Uma das características das saídas de emergências é o facto de ser resistente ao fogo e/ou ter isolamento acústico.

Nas áreas em que as pessoas não estão familiarizadas com o plano de fuga (discotecas, por exemplo) uma barra anti-pânico é obrigatória de acordo com EN 1125. A porta é então equipada com uma barra de controle horizontal, que abre a porta quando é pressionada levemente.

Ler mais

Cofres à prova de fogo

CofresQualquer negócio armazena uma grande quantidade de documentação que simplesmente não se pode perder. Determinados documentos, tais como registos contabilísticos e de funcionários, devem, por lei, ser frequentemente guardados por vários anos. Assim sendo, os incêndios tornam-se em verdadeiras ameaças para os seus negócios, pois podem resultar na destruição ou perda de documentos insubstituíveis, em custos exorbitantes e, em alguns casos, em falência.

Se o incêndio durar mais tempo do que o especificado, o conteúdo no seu interior será certamente destruído. Da mesma forma, se as temperaturas às quais o cofre for submetido forem superiores às especificadas nas normas, não devemos contar com o resgate intacto do seu conteúdo. Basta lembrar que nenhum cofre, mesmo certificado, sobreviveu ao ataque de 11 de Setembro em Nova Iorque.

Ler mais
Page 1 of 212»
  • © Copyright 2017 - AROCO.PT - Todos os direitos reservados